NotíciasSaúde

Imunização iniciará pelos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a doença e idosos institucionalizados

O Governo Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está organizando a campanha de vacinação contra a Covid-19 (o novo coronavírus SARS-CoV-2). A data inicial da aplicação está sendo programada de acordo com a distribuição da vacina, realizada pelo Governo do Estado do Paraná. A vacinação segue as orientações e recomendações do Ministério da Saúde.

A imunização, conforme o plano municipal, iniciará pelos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a doença e idosos institucionalizados. “Na sequência, conforme o recebimento de doses, estenderemos aos demais trabalhadores da saúde”, frisa a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, onde também serão atendidos idosos com e sem comorbidades, professores, forças segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, este é um importante passo para a população pato-branquense. “Iniciaremos um novo tempo. É um importante passo para a população pato-branquense. Um passo para retomada da vida ao normal”.

A imunização dos profissionais da saúde será nos locais de trabalho.

A coordenadora também solicita que os estabelecimentos de saúde encaminhem ao setor de imunização municipal a relação de trabalhadores, com: nome do estabelecimento de saúde, tipo de atividade que desenvolve, nome completo (em ordem alfabética), data de nascimento, CPF e função que exerce. Os dados deverão ser encaminhados para o e-mail coordvacina@patobranco.pr.gov.br.

Os cuidados e medidas de prevenção a Covid-19, como uso de álcool gel, máscara e distanciamento social, continuam.