AgriculturaNotícias

Estão sendo contemplados 15,2 quilômetros de estradas rurais, com cascalhamento, limpeza nas laterais e troca de tubulação de alguns bueiros

A Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria de Agricultura, iniciou na última semana a recuperação de 15,2 quilômetros de estradas rurais, com cascalhamento, limpeza nas laterais e troca de tubulação de alguns bueiros. Os serviços são por meio do programa Estrada da Integração, do Governo Estadual, que contemplou o município com R$ 69.951,06 em óleo diesel.

“Os serviços estão sendo realizados em quatro trechos que ligam importantes comunidades do nosso município. Essas vias estão em condições precárias de trafegabilidade, sendo uma solicitação dos moradores e usuários”, explica a secretária municipal de Agricultura, Vanessa Zanon.

Estão sendo recuperados 4,7 quilômetros da estrada que liga a comunidade Sede Gavião até Linha Caprini, 3,3 quilômetros da estrada de acesso a comunidade Sede Dom Carlos até Rondinha, 4,1 quilômetros da estrada que liga a comunidade São Caetano até o acesso a comunidade Nossa Senhora do Carmo e 3,1 quilômetros da estrada de acesso a comunidade São Miguel Cachoeirinha em encontro a estrada de acesso a comunidade São Caetano.

Ainda, no trecho entre as comunidades São Caetano até o acesso a comunidade Nossa Senhora do Carmo, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) do Estado do Paraná, o município utilizará fresado na manutenção, uma espécie se asfalto moído, uma alternativa tecnologicamente viável e sustentável tanto do ponto de vista ambiental como econômico.

“São melhorias para dar mais segurança aos usuários, dar agilidade ao escoamento da produção agrícola, além de dar acesso aos serviços de saúde, educação e lazer. Agradecemos o Governo do Estado, ao secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara por esse recurso, especialmente a equipe do Núcleo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento Regional pelo trabalho que desenvolvem pelo crescimento de Pato Branco”, destaca o prefeito, Robson Cantu.