NotíciasSaúde

Pato Branco iniciou nesta sexta-feira (1º) a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. A campanha vai até dia 29 de outubro, com um dia D, no sábado, dia 16.

A campanha visa garantir a cobertura vacinal e ocorre em todo o país, a fim de evitar o reaparecimento de doenças então já erradicadas.

“A campanha tem por objetivo a melhoria das coberturas vacinais e a proteção de todas as crianças e adolescentes, inclusive da comunidade em geral. É preciso adotar estratégias para a recuperação do calendário vacinal”, destaca a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein.

Horários

As vacinas serão aplicadas em todas as unidades de Saúde do município, de segunda a quinta-feira, das 8h as 11h e das 13h30 às 16h30. Nas sextas-feiras, apenas das 8h às 11h.

No dia D, 16 de outubro, todas as unidades de saúde estarão realizando a atualização da carteira de vacinas de crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, das 8h às 16h, sem intervalo para o almoço.

“Este dia D poderá favorecer muitos pais que trabalham durante a semana e não conseguem levar os filhos para a vacinação. O sábado será um dia em que haverá esta possibilidade”, esclarece Emanoelli, que ainda destaca que a atualização é para que se coloque em dias as vacinas que estejam em atraso.

Para vacinar é preciso apresentar documentos pessoais e a carteira de vacina, para a análise da necessidade de atualização do calendário.

“É relevante a vacinação conforme o recomendado. É dever dos pais proteger os filhos contra doenças imunopreveníveis”, ressalta Emanoeli.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário