NotíciasSaúde

Pato Branco deve receber neste fim de semana mais 1.495 doses da vacina contra a covid-19. Com isso, a Secretaria de Saúde estenderá a aplicação da primeira dose em pessoas com 40 anos, na segunda-feira (19), e 39 anos, na terça (20). Pessoas com 41 anos que não conseguiram receber a dose no início da semana, gestantes e puérperas também poderão se vacinar.

Para as pessoas com 41, 40 e 39 anos, a vacinação segue a mesma programação, sendo no período da tarde (13h às 16h30) para residentes nos bairros do município, onde há unidades de saúde; e na sala de vacina do Centro, das 8h às 17h, ou pelo drive-thru no Parque de Exposições (em frente à sociedade rural), das 8h às 16h20, para moradores da região central, sem unidade de referência (bairros La Salle, Parque do Som, Jardim Primavera, Jardim das Américas, Bancários, Sambugaro).

A recomendação é para que quem possua carro dê preferência para o drive-thru.

São documentos obrigatórios: comprovante de residência, CPF, RG e carteira de vacinação. Gestantes e puérperas ainda devem apresentar junto com esta documentação a prescrição médica, conforme nota técnica divulgada pela Secretaria do Estado da Saúde.

Pessoas que realizaram alguma vacina deverão aguardar no mínimo 14 dias para realizar a vacina contra a Covid-19. Pessoas com diagnóstico de Covid deverão aguardar 30 dias.

A vacinação ocorrerá enquanto tiver doses disponíveis.

A vacina é contraindicada para:


Menores de 18 anos;


Pessoas com histórico de reação anafilática anterior a qualquer um dos componentes da vacina;


Pacientes com histórico de trombose não devem realizar a vacina do Laboratório Fiocruz/AstraZeneca;
Pacientes com histórico de Covid deverão aguardar 30 dias (após diagnóstico) para a vacinação;


Pacientes em acompanhamento com reumatologista (em uso de drogas imunossupressoras), pacientes oncológicos e transplantados somente serão vacinados mediante apresentação de declaração médica.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário