NotíciasTecnologia

Com o objetivo de fortalecer o ecossistema da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, assinou um termo de intenção com a Huawei Brasil. O ato foi realizado na sexta-feira (10) e contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, e do gerente da Huawei Brasil Regional Sul, Marlon Santos.

“O termo tem como objetivo estimular a conectividade, desde a formação, investimentos e desenvolvimentos das empresas, especialmente as incubadas no Parque Tecnológico, implantação de tecnologias avançadas, como a 5G, e a vinda de mais indústrias ao município”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.

O termo tem como objetivo o aprimoramento das atividades desempenhadas pelo Parque Tecnológico de Pato Branco, com a finalidade de avaliar a realização de eventuais projetos, Provas de Conceito (POC) e formação de talentos humanos na área de conectividade, mediante análise de viabilidade a ser acordada formalmente.

Na ocasião também foram entregues, simbolicamente, os certificados da Huawei ICT Academy para quatro entidades de ensino do município, a Faculdade Mater Dei, o Colégio Estadual de Pato Branco – Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Normal (Premen), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), que já realizaram o treinamento para desenvolver projetos e formações.

“Esse é um importante passo para o avanço tecnológico no nosso município. Uma importante parceria que foca na formação de profissionais, desenvolvimento e incentivo de projetos e implantação de novas indústrias. Um passo que visa o desenvolvimento de todos os setores do nosso município”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.