NotíciasTecnologia

Buscando importantes parcerias para desenvolver a ciência, tecnologia e inovação de Pato Branco, a Administração Municipal assinou um acordo de cooperação técnica com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e um protocolo de intenções com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

“Pato Branco é um celeiro de profissionais visionários, de empresas que fomentam a economia de toda a região. Essas parcerias vêm para fortalecer ainda mais o setor de tecnologia, abrir portas para muitos gênios de inovação e, com certeza, fazer com que o nosso município cresça cada vez mais”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

O ato, intermediado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi na tarde desta quinta-feira (04), junto com a programação do TecSUL 2021. Estiveram presentes o diretor presidente do Tecpar, Jorge Callado Afonso, e o presidente da Celepar, Leandro de Moura. O empresário pato-branquense, Cláudio Petrycoski acompanhou o ato.

Conforme o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti, o acordo de cooperação com o Tecpar tem como objetivo fortalecer a articulação institucional entre os órgãos, a fim de identificar elementos de tecnologia que possam atuar positivamente no desenvolvimento social, econômico e ambiental do município. Já os objetivos das intenções firmadas com a Celepar é para realização de ações conjuntas para viabilizar o desenvolvimento de projetos no contexto de Cidades Inteligentes, a fim de atender demandas públicas e privadas.

“Estamos trabalhando para transformar Pato Branco. Essas parcerias fazem parte do projeto Sociedade 5.0, desenvolvido pela equipe da secretaria que busca fazer do nosso município um local conectado, automatizado e desenvolvido. Essas parcerias irão beneficiar todos os pato-branquenses e transformar a nossa cidade em uma verdadeira Cidade Inteligente”, frisa o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.