Meio AmbienteNotícias

Com o recurso, será implantado o projeto Parque Amigo do Coração

O Parque Estadual Vitório Piassa, o Parque do Alvorecer, receberá um investimento de R$ 130 mil para a implantação do projeto Parque Amigo do Coração e para melhorias. Os serviços serão executados pela Administração Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal do Meio Ambiente, gerido pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente.

“O Parque Vitório Piassa é utilizado diariamente para atividades físicas, nesse sentido tem-se uma preocupação muito grande com a saúde das pessoas que transitam pelo local”, frisa a secretária de Meio Ambiente, Keli Starck, sobre o projeto Parque Amigo do Coração.  Será adquirido um desfibrilador DEA e mais dez pás para desfibrilador, além da criação de rotas de socorro para atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“A aquisição desses equipamentos tem como objetivo prioritário garantir a segurança e a sobrevida de infartados no espaço do parque”, complementa a secretária.

Com o recurso, também será implantado um sistema de câmera de monitoramento, assim aumentando a segurança do espaço e dos usuários, com monitoramento em tempo real, e a colocação de um painel de Led, para informações. “Nosso objetivo é melhorar a qualidade do espaço e garantir a sua preservação de forma integral. Além disso, tem-se uma preocupação crucial com a qualidade de vida e a saúde de todas as pessoas que frequentam  o local”, finaliza.