Agência do TrabalhadorNotícias

Pato Branco contará novamente com o ônibus Itinerante do Trabalho, do projeto Emprega Mais Paraná. O veículo permanecerá na Praça Presidente Vargas, na próxima semana, de 02 a 06 de maio, como forma de atrair maior público. O objetivo deste projeto é levar a estrutura da Agência do Trabalhador para a área central do município, ofertando as vagas de emprego que estão abertas no município. 

O horário de funcionamento do ônibus é das 08 às 12 h e das 13 às 16h. Vale ressaltar que nestes dias, o atendimento na Agência do Trabalhador ficará restrito ao Fomento Paraná e ao Seguro Desemprego. Outros atendimentos, como o encaminhamento para vagas de trabalho, serão realizados apenas na praça.

Essa ação busca dar visibilidade à Agência do trabalhador. Também serão feitas inscrições para os cursos do Qualifica Pato Branco e entrevistas de emprego simultâneas, com uma empresa atendendo na parte da manhã e outra na parte da tarde.

Conforme o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla, a ideia desta ação se baseou na inauguração de um posto avançado da Agência do Trabalhador, na Zona Sul. No dia em que ocorreu esse evento, houve o atendimento de mais de 50 pessoas e houve um número significativo de contratações. 

“A estrutura da Secretaria de Estado estava em Pato Branco e o secretário à época (Ney Leprevost) entendeu que o fato de descentralizar foi positivo. Dessa forma, foi ofertado pela SEJUF – Secretaria da Justiça, da Família e do Trabalho, a possibilidade de Pato Branco receber o ônibus de trabalho. Então nós fizemos um requerimento, sugerimos um cronograma e a secretaria aceitou a ideia”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário