NotíciasObras e UrbanismoSaneamento

As obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), estações elevatórias e implantação de redes coletoras nos bairros São João e Alto da Glória, tiveram início no mês de Fevereiro, pela terraplenagem na ETE e a execução da rede coletora, que começou pela linha de recalque, o conjunto de tubulações e dispositivos necessários para garantir o bombeamento do esgoto, na Vila Esperança. Conforme a Assessoria de Comunicação da Sanepar, a obra está ocorrendo dentro do cronograma. 

Essas obras são resultado de uma parceria entre o Governo Estadual e o Município de Pato Branco. Visam a ampliação da coleta de esgoto na cidade, proporcionando a melhoria ambiental com a eliminação das fossas e de lançamentos irregulares de esgoto a céu aberto.

O investimento, de R$ 89 milhões, contempla a construção da nova estação de tratamento nas proximidades do Contorno Norte. Terá capacidade de 210 litros por segundo, mais um interceptor de 9,7 quilômetros. 

Inclui ainda duas novas estações elevatórias de esgoto, instalações elétricas, 15 quilômetros de tubulações entre – interceptor, linhas de recalque e redes coletoras – e 691 ligações para atendimento dos bairros São João, Vila São Pedro e Alto da Glória. Vale ressaltar que no momento atual, as obras ainda não atingiram os bairros.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário