Obras e Urbanismo

O novo Centro de Eventos no Parque de Exposições de Pato Branco entra em mais uma fase da execução, finalizando a etapa de estrutura da cobertura e telhamento. A obra vem avançando e com a conclusão da cobertura já estará cerca de 45% concluída, sendo viabilizada pela Prefeitura Municipal de Pato Branco, a partir da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e fiscalizada pela equipe da Secretaria de Engenharia e Obras.

Por conta dos imprevistos gerados pela pandemia da Covid-19, foi reduzido o ritmo de trabalho devido ao aumento no preço dos materiais de construção civil, principalmente o aço. Para resolver essa questão, foi realizado um estudo técnico pelos engenheiros da Secretaria de Engenharia e Obras, e foi assinado um termo de aditivo no valor de R$ 5.688.710,16.

O prazo previsto para conclusão é Setembro de 2022, porém devido a esses fatos o prazo poderá se estender.

Os grandes eventos em Pato Branco logo poderão contar com um ótimo espaço. Totalizando 8.136 metros quadrados de projeto, a obra contemplará duas recepções, bilheterias, saguão, banheiros, salas administrativas, salas de multiuso, cozinha e bares. Será possível sediar dois eventos simultaneamente, tendo capacidade para até 10 mil pessoas.