EsporteEsporte e lazerNotícias

A Prefeitura de Pato Branco realizou a assinatura dos Convênios do Chamamento Público do Esporte, para as entidades esportivas, na noite da última quarta-feira (20)  no Largo da Liberdade. A ação objetiva o fomento de diversas práticas do esporte no município. O valor investido é de 1 milhão e 69 mil reais.

O secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, explica que cada entidade apresentou um plano de trabalho para o investimento do recurso. Em contrapartida, elas devem fomentar o esporte em Pato Branco e fortalecer a modalidade, bem como auxiliar o município em projetos sociais e competições. O recurso é referente ao calendário esportivo de 2022.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu falou sobre a importância da ação. “Estamos investindo e fortalecendo as diversas modalidades esportivas que existem em nosso município. Eu acredito que o esporte dá oportunidades para as pessoas e esse é um dos nossos objetivos, dar oportunidade aos pato-branquenses”, afirmou.

Para o presidente da Associação Patobranquense de Bochas, Valmir Tasca, é uma honra muito grande que sua entidade tenha sido contemplada com o convênio. “Nunca na história de Pato Branco se esteve tão valorizado as modalidades esportivas com esses repasses. No passado, estes eram feitos para poucas associações esportivas, que eram escolhidas a dedo e não se valorizavam as demais, além de que eram valores muito inferiores aos destinados atualmente”, ressaltou.

As seguintes entidades foram beneficiadas com a assinatura dos convênios: Associação Basquetebol Arte de Pato Branco; Associação Colosso da Baixada; Associação de Handebol de Pato Branco; Associação de Voleibol de Pato Branco; Associação dos Corredores de  Rua de Pato Branco; Associação Esportiva Pato Futsal;  Associação Patobranquense de Bochas;  Associação Patobranquense de Futsal Feminino APFF; Associação Patobranquense de Kickboxing e Boxe;  Associação Silva Taekwondo;  Instituto Theóphilo Petrycoski;  Kart Clube Pato Branco e Quebra Freio Bike Clube Pato Branco.