Agência do TrabalhadorNotícias

Visando o fortalecimento da geração de emprego e renda em Pato Branco, a Prefeitura vem desenvolvendo ações e serviços que estreitam os caminhos entre o candidato e a empresa contratante. Exemplo disso, foi a vinda do Ônibus Itinerante do Trabalho, do projeto Emprega Mais Paraná, que atendeu mais de 800 pessoas.

“Foram três momentos que levamos a estrutura da Agência do Trabalhador para bairros e centro de Pato Branco, como uma forma de ampliar o acesso do cidadão aos serviços”, explica o diretor da Agência do Trabalhador, Fabrício Preis de Mello.

No espaço, as pessoas podiam se candidatar às vagas de emprego disponíveis, tanto para atuar em Pato Branco como na região, além de já ter a oportunidade de fazer a entrevista de emprego, realizada pelas equipes das empresas parceiras. “Muitas pessoas que buscavam por emprego já saíram com o encaminhamento para uma possível contratação”, salienta Fabrício.

A expectativa, de acordo com o diretor, é de trazer a estrutura do Ônibus mensalmente. “Muitas pessoas não conseguem ir até a Agência e esta ação pode ampliar o contato com o cidadão e a empresa. Tivemos uma boa adesão e queremos realizar esta ação com mais frequência”, reforça o diretor.

“Esses resultados mostram o bom momento do nosso município, com a vinda de empresas de vários setores, instituições de ensino, além da importância de estar perto do cidadão, ampliando as oportunidades. Estamos trabalhando e desenvolvendo várias ações para que esses números se ampliem e Pato Branco cresça cada vez mais”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

Qualifica Pato Branco

Ainda dentro das ações de fortalecimento da geração de emprego e renda, a Prefeitura realiza o programa Qualifica Pato Branco, ofertando cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional totalmente gratuitos.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone número 46 3272 1450, ou diretamente na Agência do Trabalhador de Pato Branco, na Travessa Santo Colla – 102, Baixada Industrial.