NotíciasSaúde

Os dados são das vacinas realizadas até dia 28 de janeiro de 2021

2.142 trabalhadores da área da saúde de Pato Branco já receberam a primeira dose da vacina contra a contra a Covid-19 (o novo coronavírus SARS-CoV-2), totalizando 63.80% dos 3.357 trabalhadores, estimados. A meta é chegar aos 90%. Os dados são das vacinas realizadas até dia 28 de janeiro de 2021.

Nesta etapa estão sendo atendidos trabalhadores da linha de frente ao enfrentamento da doença (UPA 24 horas, unidades sentinelas, SAMU, SIATE, hospitais), vacinadores, atenção primária a saúde, centro de atenção psicossocial, idosos e trabalhadores das instituições de longa permanência, funerárias, hemonúcleo, laboratórios que coletam e manipulam amostras, demais dos trabalhadores dos hospitais e clínicas médicas.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, todos os trabalhadores de saúde foram vacinados conforme recomendações do Governo do Estado do Paraná, “de maneira escalonada, conforme o recebimento de doses”.

Continuação

A equipe da Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais doses para seguir as ações de vacinação aos trabalhadores já escalonados. “A vacinação ocorrerá conforme a disponibilidade de doses”, reforça Emanoeli.

Será estendida a todos os demais trabalhadores de saúde (trabalhadores da saúde do trabalhador, consultórios odontológicos, farmácias e demais serviços de saúde). A previsão é vacinar no largo da Liberdade, das 8h até 11h30 e das 13h30 até as 20h.

Emanoeli solicita que os serviços de saúde encaminhem os dados dos trabalhadores que serão vacinados, em planilha de excel, para o e-mail coordvacina@patobranco.pr.gov.br, com: nome completo do trabalhador, CPF e função que exerce. “Estas informações são imprescindíveis para organização das listas de trabalhadores a serem vacinados, visto a instabilidade do site do Ministério da Saúde”.

Para o dia da vacinação será exigido o comprovante de vínculo empregatício (holerite), carteira de vacina (se tiver). Os dados dos trabalhadores serão conferidos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos De Saude (CNES), (solicita-se que os serviços atualizem os cadastros em data anterior a vacinação).

Emanoeli frisa que trabalhador de saúde é toda a pessoa que está vinculada a um serviço de saúde. Lembra também que é obrigatório a apresentação de documentos exigidos e que não será realizada a vacinação em quem não comprovar o vínculo de trabalho com o serviço de saúde.

Os cuidados e medidas de prevenção a Covid-19, como uso de álcool gel, máscara e distanciamento social, continuam.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário