Esporte e lazerNotícias

Com movimentos precisos, brilho e muita emoção, a população pato-branquense pode conhecer um pouco da modalidade esportiva de ginástica rítmica do município, com o espetáculo “Toda Forma de Felicidade”, realizado na noite do sábado (04), e com o 1º Festival Theóphilo Petrycoski de Ginástica Rítmica, realizado neste domingo (05).

As apresentações aconteceram no Ginásio Dolivar Lavarda, onde mais de 2 mil pessoas aplaudiram as ginastas do treinamento de alto rendimento e as crianças e adolescentes do projeto “Buscando Talentos”, entre os dois dias.

“Simplesmente emocionante”, avalia o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Em apenas seis meses de projeto já conseguimos ver bons resultados, tanto das ginastas de alto rendimento, quanto das alunas do projeto. Foram apresentações lindas”.

O projeto de ginástica rítmica é uma iniciativa da Administração Municipal e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski. Iniciado em maio deste ano, já conta com a participação de 32 atletas nos treinamentos de alto rendimento e mais 300 crianças e adolescentes, de 05 a 15 anos, no projeto buscando talentos. Também, conta com apoio da Atlas Eletrodomésticos, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Guepardo, Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e Unimed Pato Branco.

“É um projeto novo, mas que já está gerando belos resultados”, frisa Péricles Petrycoski, representando o Instituto.

“Nosso objetivo é fortalecer todas as modalidades de esporte do nosso município e com importantes parcerias e profissionais qualificados, estamos desenvolvendo diversos projetos. Nosso objetivo para a ginástica rítmica é ampliar, oferecendo aulas em mais locais”, reforça o prefeito.

O projeto tem coordenação geral da professora Adriana Carla Manfredini e é composto pelos professores Anita Inês Klemann, Francieli Fiorentin, Grazieli Fagundes, Sirlei Machado, João Marcoreles Junior e Vitória Miranda Oda, na equipe técnica.

Nesses primeiros meses, o município já foi representado em algumas competições, como Brasileiro e Paranaense de conjunto . No Campeonato Paranaense de Conjuntos, conquistando o 3º lugar geral, nos Jogos da Juventude do Paraná, ficando com o 6º lugar geral, nos Jogos Abertos do Paraná, com o 1º lugar no individual aparelho bola, 3º lugar individual aparelho fita e 3º lugar no individual geral.

Já no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa De Ginástica Rítmica – “Ilona Peuker” Conjuntos, o município ficou em 5ª lugar.