Cidade InteligenteNotíciasParque TecnológicoPato BrancoSecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovações
Stand 18, da Prefeitura de Pato Branco, na SmartCity.

Tem início hoje (24), a SmartCity Expo Curitiba, maior evento nacional de cidades inteligentes. Dentre as cidades participantes está a de Pato Branco, que expõe suas inovadoras tecnologias voltadas para Cidades Inteligentes, no Stand 18. A feira de negócios está sendo realizada no Centro de Eventos Expo Barigui, no Parque Barigui, das 7h às 19h e encerra amanhã. 

Conforme a diretora do Parque Tecnológico, Kátia Bertol, essa é a primeira vez que Pato Branco participa do evento. “Nós decidimos participar porque temos vários projetos que já começaram a ser desenvolvidos no ano passado e a gente gostaria de apresentá-los. Alguns já foram implementados e outros iremos apresentar para buscar parceiros de empresas privadas, formando uma parceria público privada, porque a gestão pública não precisa arcar com todos esses custos”, afirmou ela.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovações, Giles Balbinotti, o objetivo dessa feira “é mostrar as fortalezas de Pato Branco, em todas as áreas do Planejamento, Tecnologia, Desenvolvimento Urbano e Esporte. E com base nisso, as leis de inovação, de incentivo fiscal. Com nosso stand, queremos captar empresas, indústrias e tecnologias, profissionais da área de tecnologia, que queiram vir desenvolver suas habilidades aqui em Pato Branco, bancos de fomento e investidores. Mostrar que Pato Branco é uma cidade com muitas oportunidades, para que eles venham a se instalar no município, gerar trabalho e renda”, afirma . 

Conforme a diretora do Parque Tecnológico de Pato Branco, o foco da cidade inteligente é em tecnologias centradas no cidadão. Dentre estas, destacam-se a impressão 3D, que já é uma realidade no município para a produção de materiais didáticos e brinquedos, a Lixeira Inteligente, Monitoramento de enchentes, o Pato 360 e outros. Estes projetos estão sendo expostos na SmartCity.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário