NotíciasSaúde

No próximo domingo (3), haverá ação no drive thru, no Parque de Exposições. Já nos dias 4, 5 e 6 (segunda a quarta-feira) a ação será no drive thru, na Sala de Vacina Central, e nas Salas de Vacina dos Bairros

Atendendo às recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco inicia a imunização com a segunda dose de reforço contra a covid-19 em idosos acima de 80 anos.

No próximo domingo (3), haverá ação no drive thru, no Parque de Exposições, das 8h às 11h15. Já nos dias 4, 5 e 6 (segunda a quarta-feira) a ação será das 8h às 14h no drive thru, das 7h às 17h na Sala de Vacina Central, na Rua Paraná, 340, e das 13h às 16h nas Salas de Vacina dos Bairros.

“O drive thru será realizado em um único local, mas com um grande quantitativo de profissionais para aplicar a vacina”, frisa a coordenadora do Programas de Imunização, Emanoeli Stein. “O domingo é um dia em que os filhos poderão acompanhar os pais até o local. Idosos terão a opção de ir ainda durante a semana nas salas de vacina do município. Fica a critério de cada um a opção pelo local de vacinação”, reforça.

É importante ter em mãos documentos pessoais (RG/CPF) e, principalmente, a carteira de vacina, com o registro das doses anteriores.

Idosos acamados e asilados, com 80 anos ou mais, já estão sendo imunizados.

A ação, de acordo com a Emanoeli, considera os dados que apontam para o aumento de casos de Síndrome Respiratória Grave por covid-19 na faixa etária acima de 80 anos de idade e a possível redução da efetividade das vacinas contra a doença a partir de 3 a 4 meses, “de maneira mais pronunciada após 5 meses”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário