Esporte e lazerNotícias

Equilíbrio, saltos, giros e muitas acrobacias. Assim são os dias da ginasta Cecília da Costa Peixoto, de 10 anos, que participa do projeto de ginástica rítmica, iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski.

A mãe, Keila da Costa Peixoto, conta que ela treina diariamente de segunda a sexta-feira e aos finais de semana acompanha competições pela televisão. “Ela treina diariamente 3h por dia, de segunda a sexta. Nos finais de semana a TV é dela, onde assiste às competições de GR e a brincadeira com as amigas é criar e ensaiar coreografias do GR”.

Cecília iniciou no ballet com 3 anos e entrou para a ginástica rítmica por iniciativa própria. “Me sinto muito feliz, adoro treinar e quero continuar no GR para chegar às grandes competições e me tornar uma ginasta reconhecida no Brasil e quem sabe no mundo”.

Para a mãe, é muito gratificante ver a evolução de Cecília. “Ser mãe de ginasta é muito gratificante, e me enche de orgulho ver ela evoluindo a cada treino, a cada apresentação”.

O projeto de Ginástica Rítmica iniciou em maio de 2021. Neste ano, são cerca de 50 ginastas no alto rendimento (que representam o município em competições) e cerca de 300 no projeto Buscando Talentos (iniciação), realizado no Largo da Liberdade e nos bairros Cristo Rei e Anchieta.

O projeto de ginástica rítmica é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta com apoio da Atlas Eletrodomésticos, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Guepardo, Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e Unimed Pato Branco.

Interessados no projeto podem obter informações pelos telefones (46) 3220 6088 ou (46) 3220 6087.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Captcha - Digite a Letras Abaixo : *

Reload Image

Postar Comentário