Esporte e lazerNotícias

Três ginastas do projeto de Ginástica Rítmica de Pato Branco realizaram um intercâmbio de estágio de treinamento na Bulgária. Por 15 dias elas ficaram na cidade de Sófia, treinando junto com ginastas do Clube Awargardt, onde também treinam ginastas da seleção búlgara, vivenciando a realidade de outro local.

Participaram as ginastas Bettina Vanin Martini, Kauany Zanettin Paes e Isabele Delazeri, que fazem parte dos treinos de alto rendimento.

A técnica Anita Inês Klemann acompanhou as atletas e toda troca de experiência. Ela explica que o principal objetivo foi proporcionar para as ginastas pato-branquenses a experiência de outras realidades e com isso poder implantar uma nova metodologia de treinos. “Com essa experiência, podemos implantar uma nova metodologia no planejamento dos nossos treinos para este ano, assim inovando e buscando obter grandes resultados”, salienta Anita.

Agora, as ginastas estão compartilhando com as demais o que aprenderam e conheceram na Bulgária, “Elas estão repassando tudo o que conheceram e aprenderam para as demais ginastas, como a rotina dos treinos, tempos, o que é igual e diferente do que realizamos aqui. Após isso, já nos próximos dias, iremos iniciar com a nova metodologia de treinos”, complementa a técnica.

Para este ano, a expectativa é de participar dos Jogos Escolares do Paraná, além do Campeonato Paranaense e do Brasileiro. “Nós temos um material humano muito bom, nossas meninas de Pato Branco são muito boas, muito talentosas e essa nova metodologia, com esse talento, será de muitos resultados positivos”, completa Anita.

O projeto de Ginástica Rítmica iniciou em maio de 2021. Neste ano, são cerca de 60 ginastas no alto rendimento (que representam o município em competições) e cerca de 400 no projeto Buscando Talentos, iniciação

A coordenadora geral do projeto, professora Adriana Carla Manfredini, explica que a expectativa é de que a partir do dia 15 de abril o projeto inicie nos bairros Cristo Rei e Anchieta. Informa também que no Largo da Liberdade às aulas já iniciaram e ainda há vagas em algumas turmas.

O projeto de ginástica rítmica é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e realizado pelo Instituto Theóphilo Petrycoski. Conta com apoio da Atlas Eletrodomésticos, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Guepardo, Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e Unimed Pato Branco.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário