DengueLimpeza públicaNotícias

Ação também ocorrerá nos bairros Novo Horizonte e Cristo Rei

Foi iniciada na última segunda (25), uma força tarefa para o recolhimento de entulhos no bairro Veneza, como forma de combate a Dengue. A previsão é que a atividade dure toda a semana, podendo ser prolongada conforme o clima se apresentar ao longo dos dias. Essa ação também contemplará os bairros Novo Horizonte e Cristo Rei.

Conforme o responsável pela Limpeza Pública, Ênio Ruaro, a comunidade correspondeu ao chamamento da Prefeitura e da Vigilância Sanitária, para fazer a retirada dos entulhos. Apenas no primeiro dia, foram recolhidas 20 cargas de entulho. Dentre estes, predominam restos de materiais de construção, copos descartáveis, entre outros materiais. 

Para Ênio, a força tarefa é de suma importância. “Com o recolhimento de entulhos, há grande redução dos locais em que o mosquito da dengue pode se reproduzir. Isso é muito importante. As pessoas têm de aproveitar essa oportunidade para retirar tudo aquilo que não ocupam mais e limpar o terreno, o seu espaço”, afirmou.

Vale ressaltar que também é preciso que a população mantenha outros cuidados, como em espaços que possam acumular água, dentre eles calhas, ralos, vasos de plantas e outros. Assim que a força tarefa for encerrada nos bairros Veneza, Novo Horizonte e Cristo Rei, será continuada no Bonatto e São Vicente.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário