Feira do PeixeFeira do Peixe VivoNotíciasSecretaria da Agricultura
Secretaria de Agricultura, a Vigilância Sanitária e alguns produtores de peixe estão planejando a feira deste ano.

Está prevista para acontecer em alguns dias da Semana Santa (10 a 16/04), a Feira do Peixe. Este evento já é tradicional no município, com mais de 10 anos de história. A expectativa é que a comercialização de pescados retorne assim como era antes da pandemia, pois já haviam dois anos que não acontecia normalmente. 

A Feira do Peixe será realizada na área da Igreja do Bairro Cristo Rei, no Pesque Pague do Preisler e no Pesque Pague do Carneiro, na comunidade Sede Gavião, no Bairro Novo Horizonte e na Feira do Produtor do Centro. A princípio, nesta última, o peixe será vendido apenas resfriado. 

Ontem houve uma reunião entre a Secretaria de Agricultura, a Vigilância Sanitária e alguns produtores de peixe. Foi o primeiro contato para a organização dos locais e da forma que será comercializada. Só poderão fazer parte do evento, os locais que forem previamente autorizados pela Vigilância Sanitária. 

Além disso, essa instituição, em conjunto com veterinários, farão todo um acompanhamento nos locais de comercialização de peixe vivo, passando nos locais para ver se o armazenamento dos animais está de acordo com as normas vigentes. Esta medida visa que o consumidor, quando for buscar o seu peixe, encontre-o em condições de consumir. 

Além do mais, conforme a secretária da Agricultura, Vanessa Casiraghi Zanon, “espera-se que comparado com o ano passado, a comercialização seja maior. Já que nesse ano as famílias poderão desfrutar juntas deste dia. Por esse motivo, os produtores estão animados com um possível aumento na demanda”. 

Vale ressaltar que a Feira seguirá os protocolos de saúde recomendados pela OMS, na prevenção contra a Covid-19. Assim que forem definidas as datas da Feira, serão divulgadas no site e redes sociais da Prefeitura.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário