Notícias

Na manhã de hoje, 05, a Prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Sindicato Rural de Pato Branco, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP), Senar, SEAB E IDR/PR realizaram o 20º Encontro das Mulheres Agricultoras de Pato Branco, na sede social do CTG Tarca Nativista. Ao todo, 280 mulheres estão participando da ação que está programada para finalizar agora a tarde, após a realização de diversdas atividades.

“Tradicionalmente realizamos esse encontro para comemorar o Dia Internacional da Mulher, no mês de março, mas devido as instabilidades impostas pela COVID-19 estamos realizando hoje e já aproveitamos para brindar com elas o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo”, destaca a secretária municipal de Agricultura, Vanessa Zanon.

Durante a solenidade de abertura as autoridades presentes em seus pronunciamentos lebraram e frizaram a importância da mulher no desenvolvimento da agricultura do nosso país. “ Ao lado de um grande homem, tem uma grande mulher. Sem vocês o nosso Brasil não seria o mesmo. Obrigado por serem tão atuantes na sociedade”, enfatiza o prefeito Robson Cantu. Ainda durante abertura foi exibido um vídeo da vice-prefeita Ângela Padoan, a qual justificou a sua ausência e deixou uma mensagem positiva para as participantes.