DesenvolvimentoNotíciasObras e Urbanismo

Representantes do Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES) e do Comitê Gestor do Empoderação Cidadã do Bairro Planalto se reuniram na manhã desta sexta-feira (7) com o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, para discutir as demandas do bairro.

Em um documento foram apresentados 25 projetos que correspondem aos anseios dos moradores e que são demandas antigas, a maioria, já em fase de andamento e conclusão.  A principal delas, da construção da creche no bairro, já está em fase de finalização.

O prefeito Robson Cantu reafirmou na reunião o compromisso com o bairro, um dos maiores do município.

Obras avançadas

Além da creche, já estão em fase final a instalação de pontos de ônibus cobertos, instalação de uma quadra sintética, laboratório de informática nas escolas e a implementação de uma sala de cursos técnicos.

Foram destacados ainda a abertura da Rua Maracanã, hoje principal acesso ao bairro, e a pavimentação da Rua Arquimedes Gobato.

Presidente da Associação do Bairro Planalto, Nilso Moreira, que desde 1988 mora no bairro, destacou a importância da ponte entre o Legislativo e o Executivo na execução das obras que são demandas antigas da comunidade. “São várias gerações lutando. Hoje estamos em um patamar em que vemos as obras acontecendo”, disse.

“Já tivemos os vereadores Valmir Tasca, Professor Moacir Gregolin e agora temos o vereador Brandão, que acompanha nossas demandas do bairro. E nesta reunião conseguimos identificar o compromisso da gestão quando observamos as obras necessárias já em fase de conclusão ou com prazos demarcados. Isso demonstra a aproximação do Executivo com a comunidade, principalmente com o Bairro Planalto”, destacou.

De acordo com Nilso, a principal obra é a construção da creche. O vereador Brandão, que também participou da reunião, visitou as obras nesta semana e destacou a construção modelo, que deve ser uma das maiores do município.

Junto da Associação, o projeto Empoderação Cidadã atua para dialogar com a comunidade e reconhecer os anseios da população. Coordenadora do projeto e representante do IRDES, Meri Aparecida Moraes enfatizou que a partir dessas demandas, o Executivo consegue ir além, “transformando os sonhos em projetos futuros”.

“A sociedade tem essa carência de ser ouvida e quando o Executivo houve a sociedade ele consegue alinhar aquilo que é mais urgente com o que é inovador”, defendeu.