AgriculturaNotícias

O cancelamento acordado em reunião entre membros da Associação de piscicultores, equipe da Secretaria de Agricultura e da Vigilância Sanitária

Evento tradicional na Semana da Páscoa, a Feira do Peixe Vivo não será realizada em Pato Branco neste ano. O cancelamento foi em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), acordado em reunião entre membros da Associação de piscicultores, equipe da Secretaria de Agricultura e da Vigilância Sanitária.

“Pensando na saúde das pessoas, resolvemos cancelar a feira, assim evitando aglomerações e possíveis contaminações pelo vírus da Covid-19”, frisa a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon. “Mas mesmo assim haverá comercialização de peixe vivo nos pesque pagues, em uma propriedade rural e peixe fresco na Feira do Produtor”, destaca.

Durante toda a semana, nos pesqueiros Pesque e Pague Carneiro, localizado na comunidade da Linha Fazenda da Barra, e no Pesque e Pague Preisler, localizado na comunidade da Linha Três Pontes, haverá a comercialização de peixes vivos. No dia 28 e 31 de março (domingo e quarta-feira), haverá a comercialização de peixe vivo na propriedade de Vinício Facin, localizada na comunidade Independência.

Ainda, nos dias 27 e 31 de março e no dia 1º de abril, haverá a comercialização de peixe fresco, pelo Pesque e Pague Preisler, na Feira do Produtor. “A busca por peixes na Semana Santa faz parte da nossa cultura. É tradicional, pensando assim, buscamos alternativas para que os pato-branquenses possam adquirir, mas claro, sempre seguindo as medidas de seguranças, os protocolos sanitários para evitar contágio”, finaliza Vanessa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário