Meio AmbienteNotícias

A Secretaria do Meio Ambiente de Pato Branco distribuiu 200 mudas de Pitangueira e Cerejeira nesta segunda-feira (31), em troca de produtos eletroeletrônicos em desuso. A ação ocorreu no Instituto Água e Terra (IAT) e fez parte das atividades pela Semana do Meio Ambiente. De acordo com a secretária da pasta, Keli Starck, um caminhão cheio de eletroeletrônicos foi recolhido.

“Essas ações são de extrema importância para conscientizar a população. A partir do momento em que ela [população] procede com o descarte correto dos seus resíduos eletroeletrônicos, ela contribui com o meio ambiente de uma forma dupla: entrega-se o material que passa a ter uma destinação final ambientalmente adequada e recebe em troca uma muda de árvore frutífera nativa, plantada nos viveiros do IAT”, apontou.

Os materiais recolhidos serão encaminhados à Cooperativa dos Trabalhadores e Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB), que fará o descarte correto.

Toda ação foi realizada em parceria com o Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Pato Branco, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente.

Pessoas que ainda possuam eletroeletrônicos e não puderam fazer o descarte hoje, podem procurar a Cooperativa de Agentes Ambientais, que atua nas instalações do Aterro Sanitário Municipal.