NotíciasSaúde

O município de Pato Branco mantém nas últimas 10 semanas índices estáveis em relação à covid-19. A média de novos casos confirmados não tem ultrapassado 10 e só nos últimos 15 dias este índice permanece abaixo de 5, mesmo período em que não foi registrado nenhum novo óbito.

Os índices são resultados diretos do avanço da vacinação no município e das medidas de proteção que seguem vigentes, como uso obrigatório da máscara de proteção facial, limpeza regular das mãos e distanciamento social.

Mesmo com a liberação de eventos, o município não viu o número de casos crescerem, uma vez que os protocolos rígidos da Vigilância Sanitária seguem sendo aplicados. A experiência mostra o controle do município em relação aos novos casos e revela um cenário mais próximo do período anterior ao início da pandemia.

“Com o avanço da vacinação, sentimos a redução dos casos confirmados, porém existe um aumento nos casos de hospitalização de crianças, sendo que os leitos disponíveis no município são de regulação da macro, sendo assim existe crianças de outros municípios”, destacou a enfermeira Tatiany Mackievicz Zierhut, chefe da divisão de Vigilância Epidemiológica.

A queda dos casos permitiu também o município a desativar a unidade sentinela Cristo Rei, concentrando os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário