Esporte e lazer

O objetivo do Dia do Desafio, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, é estimular a atividade física e inspirar as cidades e instituições a se mobilizarem no engajamento das pessoas na prática de algum exercício.

Este ano a ideia é mobilizar 364 municípios paranaenses e mais de três milhões de pessoas para se movimentarem no dia 25 de maio. Nas edições anteriores o Dia do Desafio focava em uma disputa entre as cidades, mas este ano a ideia é o autodesafio: ultrapassar o número de participantes do ano de 2019, quando ocorreu a última edição.

Em Pato Branco se estende por toda a próxima quarta-feira (25). No período da manhã o início da programação é às 7h15 e a tarde a partir das 13h15 até as 20h. As atividades são gratuitas abertas ao público no Largo da Liberdade e vão desde Festival de Velocidade, atividade de futebol com os atletas e mascote do Azuriz Pato Branco até aulas de yoga, pilates, ginástica, funcional, lutas e ritmos.

Para participar, basta praticar, pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física até as 21h do dia 25 e registrar a participação no site: www.sescpr.com.br/ddd Não esqueça de marcar no instagram a #DiadoDesafio e os perfis @Sesc_Pr e @secretaria.esporte.patobranco.