Assistência SocialNotícias

A Secretaria de Assistência Social promoveu na tarde do último sábado(4) o Dia de Cidadania no CRAS do bairro Alvorada. Foram muitas atividades oferecidas para todas as idades. Passaram pelo evento cerca de 2 mil moradores.

Além da diversão, que ficou por conta dos brinquedos disponibilizados pela Secretaria de Esporte e Lazer, pintura facial, música e exposição de artesanato através da parceria com o Departamento de Cultura e cortejo do projeto de percussão Batucação, vários serviços foram disponibilizados de forma gratuita à população.

A Secretaria de Assistência Social organizou a doação de peças de roupas em bom estado, disponibilizou toda uma gama de serviços que foram desde a atualização do Cadastro Único até a emissão de segundas vias gratuitas de documentos, além de esclarecer dúvidas sobre o programa Família Acolhedora. Os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Direitos do Idosos, bem como dos Direitos da Pessoa com Deficiência também se fizeram presentes.

A Agência do Trabalhador explicou sobre o programa Qualifica Pato Branco, já o Depatran estiveram presentes trabalhando na conscientização dos motoristas com a campanha Maio Amarelo e o Detran distribuiu brindes de conscientização para quem passou por lá.

Durante a tarde a criançada se divertiu e aprendeu com as demonstrações sobre Astronomia e Astronáutica do grupo Geastro da UTFPR, além de oficina sobre Plantas Comestíveis Não Convencionais. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação esteve presente expondo projetos de impressão 3D e robótica.
Teve também quem aproveitou os cortes de cabelo e testes de saúde oferecidos pelo Senac, as orientações jurídicas propostas pela OAB e as instruções dos servidores do Procon.

O evento contou ainda com o apoio dos Dragões Moto Clube Distrito Pato Branco, com exposição de motos, algodão doce e cama elástica para as crianças, além da empresa parceira Bio Extratus, a qual ofereceu brindes e testes capilares aos participantes.