NotíciasSaúdeVacinação

No próximo sábado (30), será realizado o Dia D de Vacinação contra o Sarampo e a Influenza. A mobilização ocorre em todas as Unidades de Saúde e na Praça Presidente Vargas, das 09h às 16h. 

A vacinação contra a Gripe ou Influenza, faz parte da 24ª campanha de vacinação contra esta doença. Tem como público-alvo idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com deficiências permanentes, pessoas com doenças crônicas e comorbidades, trabalhadores de saúde (sistema público e privado), gestantes e puérperas. A campanha não será realizada no drive-thru.

Já a vacinação contra o Sarampo faz parte da 8ª campanha de vacinação contra esta doença, em virtude da reintrodução desta no Brasil, devido às baixas coberturas vacinais. É voltada para trabalhadores de saúde e para todas as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo aquelas que já tomaram uma dose anterior de vacina.

Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Agnes Stein, “os idosos e as crianças são os grupos prioritários desta ação, pois são as faixas etárias em que o risco de complicações é grande. Dessa forma, esses pacientes precisam procurar a vacinação”.

Ainda de acordo com Emanoeli, a procura inicial está baixa, não atingiu os 50% dos grupos prioritários elencados nessa primeira etapa de vacinação. Dessa forma, se você for de algum dos grupos prioritários da vacinação, compareça e não esqueça de levar documento pessoal e a carteirinha de vacinação.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário