CulturaNotícias

A homenagem foi idealizada pela Academia de Letras e Artes de Pato Branco

O professor e escritor Sittilo Voltoni foi homenageado com uma estátua na Praça Presidente Vargas, em Pato Branco.

A homenagem foi idealizada pela Academia de Letras e Artes de Pato Branco (ALAP), com apoio da Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura.

O ato de inauguração foi na tarde de quarta-feira (1º), com a presença do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, familiares e acadêmicos da ALAP.

Voltolini contribuiu com o resgate histórico de Pato Branco e região Sudoeste do Paraná. Foi um dos acadêmicos fundadores da Academia de Letras e Artes de Pato Branco, ocupando a Cadeira 05. Foi professor de língua portuguesa, escritor e incentivador da cultura, das letras e da história.

A escultura foi confeccionada pelo artista plástico e acadêmico da ALAP Kalu Chueiri.