NotíciasSaúde

Ação, em formato de drive-thru, será no Parque de Exposições, das 8h às 11h, neste sábado (10)

Neste sábado (10), a Secretaria Municipal de Saúde vacinará idosos de 67 e 68 anos contra à Covid-19. A ação, em formato de drive-thru, será no Parque de Exposições, das 8h às 11h.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, explica que o drive-thru será para os idosos da região central do município, “região descoberta por ESF (Estratégia de Saúde da Família)”. Também reforça que idosos dessa área que não tem como ir até o local da ação podem agendar na Sala de Vacina Central

Já os idosos que pertencem às Unidades Básicas de Saúde cobertas por Estratégia de Saúde da Família, devem entrar em contato com a Unidade para agendar a vacinação. “Lembrando que somente serão atendidos idosos de 67 e 68 anos”, enaltece Emanoeli.

Pato Branco recebeu 190 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e 540 da Covishield Covid, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“O município não poderá neste momento vacinar toda população de 65 anos ou mais, visto o recebimento de poucas doses. A intenção é vacinar todos os idosos de 67 e 68 anos com as doses recebidas. Caso falte imunizante para finalizar estas duas idades, aguardaremos a chegada de mais”, conclui a coordenadora.