Assistência SocialNotíciasObras e Urbanismo

A Prefeitura de Pato Branco já adquiriu o terreno para a construção do Condomínio do Idoso. A assinatura da escritura foi realizada nesta segunda-feira (16). Ao todo, foram investidos R$ 2.380.715,40, em um espaço de 17 mil metros quadrados.

“Desse total, uma parte será destinada para a construção do condomínio e o restante iremos analisar no que poderá ser utilizado, escola, creche ou afins”, explica o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Agora os trâmites seguem para o convênio com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O terreno está localizado na Rua São José, no bairro Santo Antônio.

O Condomínio do Idoso dá prioridade para idosos em situação de vulnerabilidade social de baixa, média e alta complexidade, atendendo todas as especificidades, com rampas de acessibilidade, academia de terceira idade e pátio de convivência.

As informações para se candidatar a vaga podem ser obtidas no Departamento de Habitação, na Secretaria de Assistência Social.