EducaçãoNotícias

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Parque do Som, no bairro Parque do Som, foi renomeado como Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Roberta Gardasz. O ato foi realizado na manhã desta quinta-feira (07), pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

A renomeação foi decretada ainda em 2020, por meio do decreto número 8.789, de 15 de outubro de 2020.  “Uma forma de homenagear uma professora muito querida pelos alunos e por todos que a conheciam. Por muitas vezes, e por muitos pais, o Cmei Parque do Som foi chamado carinhosamente de ‘Creche da Roberta’, e agora oficialmente é o Cmei Roberta Gardasz”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Simone Painim.

A homenagem é em referência à trajetória da professora diante do desenvolvimento da educação no município. Iniciou na docência em 2003, passando pelas redes privada e municipal de ensino do município. Atuou também como coordenadora do Cmei Adele Fumagalli Guerra. Em 2017, assumiu a coordenação do Cmei Parque do Som e no ano seguinte passou a exercer a função de diretora.

Roberta faleceu em outubro de 2020.

“Uma forma bem especial, muito honrosa (ter o nome na instituição é), de deixar uma marca, onde cada criança que passar por aqui vai levar na sua história”, salientou a prefeita em exercício, Angela Padoan.

O ato de oficialização contou com a presença dos funcionários da instituição de ensino, servidores municipais e familiares da ex-diretora.