Assistência SocialNotícias

Prefeitura de Pato Branco volta a oferecer o serviço de acolhimento à população de rua

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social está reativando, a partir dessa segunda-feira (6), o espaço onde funcionava o Albergue Bom Samaritano. O objetivo é realizar o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social e que precisam de abrigo e atendimento. Durante o período de passagem na entidade, a prioridade é a proteção do indivíduo, auxiliando na reconstrução de sua autonomia, facilitando inclusive o acesso a oportunidades.

Após a abordagem desses indivíduos, será ofertado alimentação, banho e cama quentinha para a população que mais sofre com as baixas temperaturas. No mês de maio foram registrados 130 atendimentos.

São 7 novas vagas femininas e 9 masculinas para pernoite no albergue. O fortalecimento da rede de apoio para as noites mais frias é uma questão de cidadania e parte da continuidade das políticas municipais em prol das pessoas necessitadas.

Vulnerabilidade Social

A condição de vulnerabilidade social trata-se de uma combinação de fatores que influenciam no bem-estar pessoal e social em diferentes formas, como a dificuldade no acesso a alimentação e moradia. É o somatório de situações de precariedade que impossibilitam famílias e/ou indivíduos de arcarem com os enfrentamentos de circunstâncias sociais, expondo essa população a situações de risco.

Campanha Um Cobertor por Amor

A arrecadação de doações de cobertores continua nos seguintes pontos de coleta: Assistência Social, Rozimbo Peças, Super Pão, Super Polo, Sesc, Afm, CRAS São João, CRAS Alvorada, CREAS, UTFPR, Policlínica Pato Branco, Agrocon. Participe dessa ação solidária e ajude quem mais precisa.

Viu alguém em situação de rua? A Abordagem Social, que funciona das 8h às 22h, pode ser acionada por telefone ou WhatsApp pelo (46) 99108-4457 ou, das 8h às 17h30, diretamente na Assistência Social, pelo (46) 3225-5544.