EsporteEsporte e lazerNotícias
Imagem do projeto 3D do Centro Municipal de Bocha – Imagem: Vilmar Tasca.

A Prefeitura de Pato Branco irá construir um Centro Municipal de Bocha. A obra ficará situada no bairro Anchieta, na rua Afonso Pena, ao lado do Ginásio do bairro. Esse Centro visa atender uma demanda antiga dos praticantes desta modalidade, muito difundida no município.

Esse esporte já vem apresentando excelentes resultados como os verificados no último final de semana, em que a equipe local  nas categorias masculino e feminino, participou do Campeonato Juvenil de Bocha, em Toledo – PR, organizado pela Federação Paranaense de Bocha. Destacaram-se a categoria masculina entre as 8 melhores do Paraná e a feminina como vice-campeã do Estado. Dessa forma, esse esporte está crescendo entre os jovens.

Atualmente os treinamentos acontecem em Clubes Particulares, que dependem do pagamento de mensalidade para que os atletas pratiquem. Com a nova estrutura, será possível  fazer os treinamentos no espaço próprio do município, atraindo assim maior público.

Para o presidente da Associação Patobranquense de Bochas, Vilmar Tasca, a obra representa uma grande conquista. “Este novo Centro de Bocha que vai ser construído veio em boa hora. Há muitos anos, o pessoal que pratica essa modalidade aguardava por essa conquista e agora, com essa atual administração, estamos tendo esse retorno tão esperado. Tenho certeza que será uma grande obra e que revelará grandes atletas”, comentou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, a construção desse Centro estimulará ainda mais a bocha. “Nós vamos conseguir fomentar mais a modalidade e poder ter um espaço adequado e moderno para a prática da bocha. E com isso a gente pode trazer competições a nível municipal, estadual, nacional e internacional, devido ao espaço a ser construído ser adequado”, afirmou.