CulturaNotícias

A partir de julho, Pato Branco terá um museu itinerante que trará a história da cidade a partir de objetos de pessoas que marcaram época. Neste mês, ele deve estar na antiga casa do artesão, mas deve passar pela cidade, levando a diversos pontos.

Na sexta-feira (2), o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Pato Branco, junto do Departamento de Cultura,  visitou o espaço da antiga casa do artesão, onde estudaram a disposição dos objetos e como funcionará o museu neste primeiro momento. A inauguração ainda será divulgada.

Para que o acervo seja mais rico, o Departamento de Cultura lançou a campanha “Você faz parte desta história”.

O objetivo é arrecadar documentos e coleções pessoais. Passaporte antigo de familiares, álbuns, utensílios domésticos, de trabalho industrial e agrícola, brinquedos, mobiliário, fotografias, acessórios femininos e masculinos e relatos das histórias de vida que representem a imigração germânica, italiana, ucraniana e de outras etnias que fizeram parte da construção da cidade.

Para participar é só encaminhar um e-mail para patobrancocultura@gmail.com, informando o interesse em participar da campanha, com uma descrição dos itens que deseja doar, imagens, nome completo, contatos pessoais e informações sobre a família e país de origem.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário