Assistência SocialNotícias

Uma campanha encabeçada pelo casal de policiais militares Marcio Alexandre Wietholter e Ana Carla Balbinotti arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos na Zona Sul de Pato Branco. A campanha contou com apoio do Céu das Artes e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste, que começou nesta semana a distribuição dos alimentos às famílias necessitadas.


A campanha começou no início de março. Segundo Marcio, ela surgiu após ele identificar em rondas policiais a necessidade de moradores em receber auxílio neste momento de pandemia. Sua preocupação eram com as crianças, com quem realiza um trabalho preventivo contra o aliciamento para o crime e exploração sexual infantil.


Junto com a esposa, eles buscaram apoios de amigos e empresários, que fizeram doações de alimentos não perecíveis, dinheiro revertido em alimentos e cestas básicas. 


O objetivo inicial era arrecadar três toneladas de alimentos, o que foi triplicado após dois meses de campanha.
“Nossa intenção era atender 150 famílias, agora vamos conseguir atender muito mais famílias e por muito mais tempo. Só temos a agradecer a todas as pessoas, comunidade e empresas que participaram”, destacou. 


Distribuição 


Segundo Natan Bertol, do Céu das Artes, com os alimentos será possível beneficiar 500 famílias por 120 dias. 

Todos os alimentos foram deixados no Céu das Artes, onde foram abençoados pelo Frei Alex. Elas estão sendo destinadas às famílias que frequentam os projetos da entidade e famílias cadastradas no CadÚnico e no Cras. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário