EsporteNotícias
Equipe do Pato Basquete. Foto: Mauricio Moreira

Acontecem nesta terça-feira (19), dois importantes jogos de equipes patobranquenses. Azuriz e Bahia se enfrentam a partir das 19h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A disputa acontece na Arena Fonte Nova e será transmitido pela Amazon Prime e retransmitido na Praça Presidente Vargas. E às 21h, acontece o jogo entre o Pato Basquete e o Bauru, no Ginásio do Sesi. 

Vale ressaltar que a classificação do Azuriz é inédita, única equipe no Sudoeste do Estado que conseguiu estar na terceira fase da Copa do Brasil. No Novo Basquete Brasil (NBB) é o terceiro ano de participação do Pato Basquete na Liga Nacional e o segundo ano consecutivo de participação dos playoffs. É uma grande conquista, porque o basquete tem participação mais seleta e a competitividade dentro das modalidades é maior. 

O secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche falou sobre a importância dos jogos: “Para nós são modalidades que a gente apoia, que veio trazer algo diferente na cidade, junto dos demais esportes e levando o nome do município a todos os cantos do Brasil e do Mundo. Enquanto apoiadores, a gente fica feliz em ver mais duas modalidades competindo em nível nacional e batendo de frente com grandes clubes.”

Ainda Zoche considera que a gestão atual tornou o esporte como um dos pilares da administração, elevando Pato Branco como Cidade do Esporte. “Há todo um apoio e planejamento das modalidades. Então nós temos um calendário anual de atividades e fizemos esse repasse mensal com apoio de R$ 1 milhão e 69 mil reais de recurso livre do município, em que a gente vai passar as entidades, buscando esse desenvolvimento do Esporte. A contrapartida deles é essa iniciativa social, de levar suas modalidades para dentro dos bairros, com projetos sociais e alavancando novos talentos”, afirmou.

Para o presidente do Azuriz, Robson Ramos, a partida é de suma importância. “O jogo de hoje é histórico pro Clube, pra Pato Branco e toda região, pois é muito difícil uma equipe chegar a essa fase, muitos clubes tradicionais já ficaram no caminho e estamos tendo a oportunidade de fazer grande jogo participar dessa competição, que é a mais democrática do Brasil. Sabemos e reconhecemos que será muito difícil, mas só com o trabalho que temos a possibilidade de passar de fase, com esse intuito que acreditamos” declarou.

Já o presidente do Pato Basquete, Marcelo Pastorello, ressaltou a excepcionalidade da partida do seu time. “O jogo de hoje é inédito pra nós, primeiro play off da NBB, em nossa casa. Em três temporadas conseguimos um feito, que foi chegar 2 vezes entre os melhores classificados. Esse jogo simboliza a consolidação e a evolução do projeto do basquete em nossa cidade. E é emblemático quando se fala em Pato Branco como Cidade do Esporte”, afirmou.

 Equipe do Azuriz Foto: Mauricio Moreira

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário