EducaçãoNotícias

Durante essa semana o diretor de Vigilância de Saúde, Rodrigo Bertol, informou sobre algumas medidas de biossegurança que devem ser cumpridas pelas redes de ensino de Pato Branco, como prevenção da proliferação do vírus da covid-19, previstas na normativa 04/2022 da Secretaria Municipal da Saúde.

Uma delas prevê que quando houver três, ou mais, crianças positivadas pelo vírus, todas as crianças da sala de aula devem ficar em quarentena por sete dias, mesmo não apresentando sinais.

Seguindo as medidas, nesta terça-feira (15) três escolas municipais tiveram as atividades suspensas e outras duas registraram a contaminação de alguns servidores, são elas Cmei Vila Izabel e a escola municipal José Fraron.

“Duas salas de aula do Cmei Irmã Dulce estão de quarentena, pois 3 crianças do jardim III e 3 do maternal testaram positivo, essas turmas retornam para a escola na próxima terça-feira (22). O Cmei Vila Verde teve todas as aulas suspensas, porque registramos vários casos positivos, a escola será reaberta na próxima segunda-feira (21). Já a Escola Municipal Gênises teve aulas suspensas no 1º ano, sendo que o retorno está programado para acontecer terça-feira (22)”, detalha a coordenadora de epidemiologia, Tatiany Zierhut.

Tatiany ressalta que toda a comunidade escolar e as famílias dos alunos devem prestar atenção quanto aos sintomas da doença e se observarem algo de estranho, levar o familiar para fazer o teste.