EducaçãoNotícias

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino de Pato Branco retornam na próxima quinta-feira (24) para avaliação diagnóstica do semestre. A Secretaria de Educação elaborou um cronograma para permitir que todos os estudantes retornem e participem das atividades, sem gerar aglomeração e seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19. O objetivo é diagnosticar a aprendizagem dos alunos devido ao período de ensino remoto. As CMEIs não retornam agora.

Pelo cronograma, cada turma terá um dia específico para ir à escola. Isso permitirá que os estudantes de um mesmo ano sejam distribuídos em mais de uma sala, respeitando a distância mínima por classe.

A orientação da Secretaria é para que todos os estudante retornem neste momento, conforme o cronograma da sua escola.

O retorno neste momento é possível, uma vez que todas as escolas já passaram por sanitização e porque todos os profissionais que atuam nas escolas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. Segundo estudos, a primeira dose já garante uma proteção mínima, embora sejam necessárias as duas doses para a imunização completa.

Conforme o cronograma, as avaliações serão aplicadas nos seguintes dias para os seguintes estudantes:

24 e 25 de junho: Estudantes do 1º ano, durante o horário normal de aula;
30 de junho e 1º de julho: Estudantes do 2º ano, durante o horário normal de aula;
02 e 05 de julho: Estudantes do 3º ano, durante o horário normal de aula;
06 e 07 de julho: Estudantes do 4º ano, durante o horário normal de aula;
08 e 09 de julho: Estudantes do 5º ano, durante o horário normal de aula.

Após as avaliações será iniciada as férias, que vão de 12 a 21 de julho.