Educação e esporteEsporte

O município de Pato Branco foi destaque nos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s) e dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) Combate e Ginástica Rítmica. As competições aconteceram no último fim de semana, entre os dias 13 e 14 de novembro, nos município de Londrina e Apucarana.

No Combate, 45 atletas pato-branquenses competiram, nas modalidades de kickiboxing, karatê e taekwondo, ambos nas categorias masculino e feminino. A equipe do kickiboxing conquistou o primeiro lugar no geral feminino e o terceiro masculino. Já a equipe de taekwondo ficou em terceiro lugar geral no masculino.

Já na Ginástica Rítmica, nove ginastas participaram, conquistando o sexto lugar na classificação geral dos JOJUP´s e no conjunto de aparelho bola.

Nos JAP’s, a ginasta Kauany Zanettin Paes conquistou medalha de ouro no aparelho bola, bronze no aparelho fita e ficou em terceiro lugar no geral.

“Mais uma vez tivemos bons resultados, sendo muito bem representado pelos nosso atletas. Mesmo com a pandemia, a nossa base está sendo cada vez mais fortalecida e mostrando a força do nosso esporte em Pato Branco”, destacou o coordenador de Esporte de Rendimento e Categorias de Base da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Rony Marcelo Slaviero.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, auxiliou as equipes na competição, dando suporte aos atletas, transporte, hospedagem e alimentação.

Os JOJU’S e os JAP’s são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte.

Nos dias 26 e 27 de novembro, Pato Branco será representado nos jogos com as modalidades de ciclismo, badminton e tênis de mesa masculino e feminino. As competições serão no município de Apucarana.

Resultados JAP’s e JOJUP’s Combate 2021

Kickiboxing

Primeiro Lugar Geral Feminino

– Franciele Gondarski