NotíciasSaúdeSecretaria da Saúde

Marcando a passagem do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta, ações como atividades físicas, testes e orientações de saúde, na Academia da Saúde do La Salle, no Largo da Liberdade e no CEU das Artes. Cerca de 130 pessoas participaram das atividades.

O ato objetivou conscientizar a população sobre os cuidados e hábitos saudáveis, promover a saúde por meio de orientações e atividade física, bem como divulgar atividades para a saúde que são promovidas no município.

Foram realizadas orientações gerais em Saúde, Nutricionais, Odontológicas e Epidemiológicas, Aferição da Pressão Arterial, Testes de Glicemia rápidos, Auriculoterapia, Aulão de Jump, Alongamento, Ginástica e Atividades físicas em geral.

Conforme a enfermeira Gleide Catia Presotto Bedenaroski, “trabalhar na prevenção e promoção da saúde é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Saúde. E isso só foi possível graças à participação da população, que percebeu a importância da prevenção”. 

Outras ações aconteceram no decorrer desta semana, nos grupos de atividades físicas nas Academias da Saúde e Equipe Multidisciplinar, em diversos bairros do município. Contaram com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, além de parceiros como a Polisaúde, o SESC, Premen, Unati e o Colégio Militar de Pato Branco.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário