Assistência SocialNotícias

O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual

Das 238 famílias pato-branquenses beneficiadas pelo Programa Comida Boa, apenas 194 retiraram o cartão magnético, única forma de receber o auxílio. O programa é realizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, porém a Secretaria Municipal de Assistência Social é responsável pela entrega e desbloqueio do cartão.

“É um programa que auxilia famílias em vulnerabilidade social, na segurança alimentar e nutricional, complementando a renda dessas famílias. Ao recebemos os cartões, realizamos uma busca ativa de todos os beneficiários selecionados, porém algumas ainda não foram localizadas”, frisa a secretária de Assistência Social, Luana Varaschim Perin.

Luana orienta que as famílias entrem em contato com a equipe da Secretaria e retirem o cartão. “Quando a família beneficiária nos procura, ativamos o cartão e fizemos a entrega, assim ela já pode utilizar na compra de produtos de alimentação, higiene, entre outros”, salienta.

A Secretaria está localizada na Rua Teófilo Augusto Loiola, no bairro Sambugaro. Dúvidas podem ser sanadas também pelos telefones (46) 46 99133-7766, (46) 3225-5544 ou (46) 3224-1951.

As famílias são selecionadas e habilitadas para receber o benefício automaticamente através da base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais(CadÚnico) e da folha de pagamento do Programa Auxílio Brasil. Para saber se é beneficiário, basta acessar o link www.social.pr.gov.br/comida-boa/.

O Programa

O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual e tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social.

São beneficiadas famílias/indivíduos que estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais, CadÚnico (cadastro atualizado), possuam renda familiar per capita mensal não superior a R$ 200 e que não sejam beneficiários do Auxílio Brasil.

O benefício é no valor de R$ 80, concedido através de cartão magnético, com recarga mensal no dia 25 de cada mês, tendo a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário