Cultura

Foram debatidos assuntos relacionados à ciência, tecnologia e inovação, mídias digitais, formação política, saúde, artes visuais e literatura

O Fórum Pato Branco Cidadão para o Mundo encerrou no sábado (11), após três dias com oito painéis, em que foram debatidos temas para o desenvolvimento do município. De acordo com os organizadores, a proposta é que o evento seja mantido nos próximos anos, com ampliação de painéis.

Durante os dias, foram debatidos assuntos relacionados à ciência, tecnologia e inovação, mídias digitais, formação política, saúde, artes visuais e literatura.

A Administração Municipal de Pato Branco foi apoiadora do Fórum. O prefeito Robson Cantu agradeceu os organizadores por trazerem personalidades para o debate, que resultou em prospecções ao próprio município.

“Atividades como esta enriquecem nossa Pato Branco e permitem projetá-la para permanecer nos rankings de cidade inteligente. Hoje, ocupamos o posto de 1ª Cidade Inteligente do Sul do Brasil e a 3ª do país. Ainda temos nossas ações de Economia e Meio Ambiente entre as 10 melhores do Brasil. E isso revela que temos dados passos certos. Ter este Fórum, com esse tipo de debate, fará com que alcemos posições ainda melhores nesses e outros rankings, transformando em uma cidade harmoniosa para todos os setores”, destacou.

Em nota emitida pelos organizadores, eles também agradeceram ao município, imprensa, apoiadores e comunidade pela receptividade, e planejam ampliar, para o próximo ano, os painéis.

“O Fórum cumpriu sua missão de lançar uma semente, que possa germinar e oferecer bons frutos às futuras gerações. Tivemos a oportunidade de convivermos com importantes personalidades que ajudaram a construir o que Pato Branco é hoje. Uma cidade pujante e de tantas referências para o nosso Estado e para o país”, diz trecho.

“ Ao oportunizar painéis e debates, o Fórum Pato Branco também deixou ricas contribuições nas artes, música, literatura, política, ciências, comunicação, entre outras áreas. Os conteúdos e ideias compartilhadas poderão agora também servir de base para boas ideias e formar novas visões de mundo em constante transformação. Após três dias, fica o nosso muito obrigado pela recepção e pelo acolhimento que o Fórum teve. “

Para o próximo ano, o Fórum deve ampliar o leque de painéis, incluindo temas como Musicalidade, Urbanismo e Meio Ambiente.

O Fórum contou com o apoio da Prefeitura de Pato Branco, UNIDEP, UNIMATER, UTFPR, Sebrae, Fundação Cultural Celinauta, Bela Casa Grill, Diário do Sudoeste, Hotel Regente, Think Marketing, e com o patrocínio da Atlas Eletrodomésticos, BRDE e Inplasul.

Os conteúdos do Fórum Pato Branco, abordados durante os painéis, ficarão disponíveis nas redes sociais do Fórum, no Facebook e Instagram @forumpato, no canal do Youtube e também no site www.forumpato.com.br.