EducaçãoNotícias

Foram entregues 4.940 kits

O Governo Municipal de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta semana a entrega dos kits de alimentação escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino. Foram entregues 4.940 kits.

“Nesse momento excepcional o intuito é promover a segurança alimentar e nutricional dos estudantes”, frisa a secretária de Educação e Cultura, Simone Painin. Também é uma forma de manter a compra de produtos da Agricultura Familiar, “garantindo assim uma fonte de renda para os produtores cadastrados no programa”.

A composição dos kits foi definida pelas nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar, juntamente com membros do Conselho de Alimentação Escolar de Pato Branco, de acordo com a disponibilidade de produtos e quantitativo licitado. Os kits são compostos por itens perecíveis e apresentam algumas diferenças, por conta dos fornecedores.

Alunos do ensino fundamental receberam 2 kg banana, 1 kg maçã, 1 kg laranja, 1 kg batata, 1 kg cebola, 1 L de suco integral de uva e mais algum item da agricultura familiar que varia de acordo com o dia e disponibilidade (alface, tomate, milho, alho, couve, abacate ou cuca). Já os alunos da educação infantil receberam 2 kg banana, 1 kg maçã, 1 kg laranja, 1 kg batata, 1 kg cenoura, 1 L de suco integral de uva, 1 litro de leite integral UHT e mais algum item da agricultura familiar, que varia de acordo com o dia e disponibilidade (alface, tomate, milho, alho, couve, abacate ou cuca).