DepatranNotícias

São 25 agentes que atenderão com câmeras suspensas no uniforme, capturando imagens e áudios de todo o serviço desenvolvido

Com o objetivo de modernizar o sistema de trânsito rotativo de Pato Branco, melhorar os serviços prestados e dar mais segurança para usuários e agentes municipais de trânsito, a Administração Municipal de Pato Branco implementou o atendimento do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), disponibilizando câmeras de lapelas.

São 25 agentes que atenderão com câmeras suspensas no uniforme, capturando imagens e áudios de todo o serviço desenvolvido. 

“Estamos preparando o nosso município para daqui 50 anos, modernizando os serviços prestados pelos órgão públicos, fortalecendo o sistema e tendo sensibilidade, tanto com o servidor, quanto com o pato-branquense. As câmeras vêm para melhorar a comunicação, entre o departamento e os usuários, além de dar segurança e melhorar os relacionamentos interpessoais”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

 Com um investimento de R$ 84.513,00, em recursos próprios, o projeto é desenvolvido pelo Depatran, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, através do programa Cidades Inteligentes.

 “As câmeras darão segurança para o nosso agente, no seu ofício diário, e muito mais para o usuário. O nosso trabalho de estar fiscalizando a via é difícil, mas a câmera vai garantir a idoneidade do usuário e do agente”, frisa a diretora do Depatran, Marines Gerhard.

 Os arquivos gerados serão descarregados e armazenados pelo Depatran, podendo ter acesso somente com mandado judicial. “Todas as imagens geradas estarão guardadas sob sigilo”, reforça Marines.

 As câmeras são resistentes a quedas e água. Possuem cartão com memória de até 92h de gravação e bateria com durabilidade de até 10h.

Em março deste ano foram realizados testes com os equipamentos. Duas câmeras foram disponibilizadas por 30 dias, revezadas por oito agentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário