Agência do TrabalhadorNotícias

Pato Branco ficou em primeiro lugar no Ranking do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Entre 216 Agências do Trabalhador, neste mês de Maio, foi eleita como a mais eficiente agência no estado, inserindo 413 profissionais no mercado de trabalho.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), desde o início do ano foram feitas, através da agência, 1269 admissões na cidade. “O resultado é fruto dos investimentos feitos pela gestão municipal no apoio à qualificação e aperfeiçoamento da população economicamente ativa” salienta o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Colla.

Em relação aos números do mês anterior, Pato Branco obteve um saldo positivo de 237 empregos gerados em 2022. O desempenho expressa a eficácia dos programas de qualificação em diversas áreas que estão sendo oferecidos gratuitamente no Município.

Nas agências todos os atendimentos são prestados por meio da intermediação da mão de obra. O processo acontece a partir do acompanhamento para procura de vaga que se enquadre ao perfil do candidato, seleção para entrevistas até a contratação.

“É importante agradecer aos empresários, que no momento mais dificil da economia brasileira não tiveram medo de ousar. Ousando, eles estão hoje colhendo os resultados” declarou o Prefeito Robson Cantu.

A cidade segue o ritmo do Paraná, que somente no primeiro trimestre gerou mais de 56 mil empregos e, destes, 29 mil foram intermediados pelas Agências do Trabalhador.