Assistência SocialNotícias

Seis famílias tiveram o imóvel regularizado sob regime de comodato

A Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou, na manhã desta segunda-feira (28), a regularização da posse de casas populares dos conjuntos habitacionais Santa Fé e Nossa Terra I. Seis famílias tiveram o imóvel regularizado sob regime de comodato.

“Estamos dando dignidade e respeito para essas pessoas”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. “Essa regularização traz tranquilidade para essas famílias, além da oportunidade de poder investir neste imóvel e cuidar. Essas são apenas as primeiras unidades habitacionais que estamos regularizando”, completa.

O bem imóvel contempla um terreno de 200m² e edificação de 33,64m². Essas famílias estavam residindo no local irregularmente há muitos anos e agora, com o contrato, elas se tornam proprietárias do espaço.

O diretor do Departamento de Políticas Habitacionais, Moacir Gregolin, frisa que há muitas casas com irregularidades, “estamos fazendo o levantamento dessas residências para a regulamentação de todas as moradias”.