DesenvolvimentoNotícias

Serão três encontros para a formação de líderes

Na tarde desta quarta-feira (07), a Administração Municipal de Pato Branco iniciou os encontros da Força Tarefa para o Plano Municipal de Retomada Econômica Pós-Covid-19, com a participação de representantes da sociedade civil organizada, iniciativa privada, instituições de ensino e financeiras, além de voluntários. O Plano é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Sebrae/PR.

Conforme a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Elenice Catafesta Smiderle, serão três encontros para a formação de líderes.  “A ideia é construirmos um grupo de líderes comprometidos com o processo, engajados na retomada da economia”, destacou. Após, serão realizados os encontros para levantar os dados econômicos e sociais do município e assim pôr em prática os pilares do Plano.

“A Força Tarefa terá um papel imprescindível dentro do Plano da Retomada Econômica, pois, enquanto poder público, acreditamos que a tomada de decisão deve ser pautada em informações reais”, completa Elenice. O Plano será em cinco etapas, buscando atender os setores que mais sofreram com os efeitos da pandemia do coronavírus, especialmente o Microempreendedor Individual (MEI), desburocratizar alguns serviços e, principalmente, facilitar o acesso ao crédito.