EducaçãoNotícias

A aula inaugural da primeira turma do curso Melhor Aprendiz Tech foi realizada na manhã desta quarta-feira (30)

A Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, está investindo R$ 84 mil na formação de jovens em desenvolvimento de software. O curso, Melhor Aprendiz Tech, é coordenado pelo Senac Pato Branco e conta com o apoio do Núcleo Tecnologia e Inovação (NTI) de Pato Branco.

“Estamos investindo no futuro de todos os pato-branquenses. Dar essa oportunidade aos nossos jovens possibilita que eles saiam com certificado e já atuando em empresas da área. A tecnologia está praticamente em tudo no nosso cotidiano e o nosso objetivo é estimular e fazer esta área crescer cada vez mais”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Ao todo, 30 jovens entre 14 a 24 anos estão participando do curso. A aula inaugural da primeira turma foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), no auditório do Senac Pato Branco. A previsão para início das aulas da segunda turma é para o mês de outubro.

Esses jovens, também receberão uma bolsa de estudo no valor de meio salário mínimo.

O Melhor Aprendiz Tech faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que garante formação profissional aos alunos e auxilia as empresas com a demanda de contratação nessa área. Em contrapartida, o Senac está oferecendo diversos cursos gratuitos como gestão de pequenos negócios em comércio e serviços, identidade visual: desenvolvimento de marcas, assistente administrativo, entre outros. “São cursos que oportunizam as pessoas a ir direto para o mercado de trabalho ou mesmo empreender”, frisa o gerente da unidade de Pato Branco, Vanderlei Correia.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas diretamente no Senac Pato Branco ou pelo telefone 46 3272 3700.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário