EducaçãoNotícias

A aula inaugural da primeira turma do curso Melhor Aprendiz Tech foi realizada na manhã desta quarta-feira (30)

A Administração Municipal de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, está investindo R$ 84 mil na formação de jovens em desenvolvimento de software. O curso, Melhor Aprendiz Tech, é coordenado pelo Senac Pato Branco e conta com o apoio do Núcleo Tecnologia e Inovação (NTI) de Pato Branco.

“Estamos investindo no futuro de todos os pato-branquenses. Dar essa oportunidade aos nossos jovens possibilita que eles saiam com certificado e já atuando em empresas da área. A tecnologia está praticamente em tudo no nosso cotidiano e o nosso objetivo é estimular e fazer esta área crescer cada vez mais”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Ao todo, 30 jovens entre 14 a 24 anos estão participando do curso. A aula inaugural da primeira turma foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), no auditório do Senac Pato Branco. A previsão para início das aulas da segunda turma é para o mês de outubro.

Esses jovens, também receberão uma bolsa de estudo no valor de meio salário mínimo.

O Melhor Aprendiz Tech faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que garante formação profissional aos alunos e auxilia as empresas com a demanda de contratação nessa área. Em contrapartida, o Senac está oferecendo diversos cursos gratuitos como gestão de pequenos negócios em comércio e serviços, identidade visual: desenvolvimento de marcas, assistente administrativo, entre outros. “São cursos que oportunizam as pessoas a ir direto para o mercado de trabalho ou mesmo empreender”, frisa o gerente da unidade de Pato Branco, Vanderlei Correia.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas diretamente no Senac Pato Branco ou pelo telefone 46 3272 3700.