InfraestruturaNotícias

O encontro contou com a presença de vereadores e do coordenador regional da Casa Civil do Paraná

Em busca de melhorias no sistema de abastecimento de água e de energia elétrica, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, realizou, na manhã desta segunda (29), uma conversa com o gerente da agência da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Raffael Vensão Camargo, e com o gerente da agência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Edenilson Albani.

O encontro foi no gabinete do prefeito, referente às constantes quedas de energia elétrica e falta de água no município. Contou com a presença dos vereadores Joecir Bernardi, Lindomar Brandão, Rafael Celestrin e Thania Caminski, além do coordenador regional da Casa Civil do Paraná, Ronaldo Silva.

“Estamos buscando por soluções que sanem esse problema que é decorrente em nosso município. Sabemos e compreendemos o funcionamento das duas companhias, mas quando falta água ou luz, acaba atingindo um grande número de pato-branquenses. Como Administração Municipal, estamos articulando junto com o Governo Estadual para que melhore e fortaleça o sistema de abastecimento em Pato Branco”, frisa o prefeito.

A conversa, por iniciativa da Administração Municipal, foi em decorrência da falta de água que atingiu vários bairros do município ainda na sexta-feira (26), devido às intensas chuvas na noite da quinta-feira (25), que ocasionou queda na energia elétrica, afetando a captação de água do Rio Pato Branco.

As Companhias já estão em processo de implantação de um gerador de energia na captação de água, como forma de melhorar o abastecimento de água.

“Como Administração Municipal, temos como dever melhorar os serviços prestados para a população, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Já estamos em conversa com o Governo do Estado, para que seja implantado o mais breve possível o gerador de energia na captação de água do Rio Pato Branco, além de outras melhorias em ambos os sistemas das Companhias. Estamos buscando soluções eficazes para a nossa população”, complementa o prefeito.